Arquivo do blog

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO (com alteração em 03.11.2010)




Para acessar o artigo é só clicar com o cursor do mouse em cima do título

DATA: 03.11.2010
O surgimento das ciências humanas (PORTOCARRERO, Vera) - Leitura obrigatória (Texto encontra-se na pasta Mestrado, Fotocopiadora do IC-IV)
Clique em cima do título para acessar o artigo online
-
Estudos quantitativos em educação (Bernadete Gatti) - Leitura obrigatória
Obs: Atentar para as Palavras-chave (p. 110-120)
Ciência, Cosmos, Interpretação, Método, Objeto,Sujeito

DATA: 10.11.2010
O pós-moderno
Clique em cima do título para acessar o artigo online
TEXTO PARA DEBATE - Agenda pós-moderna e neopositivismo (DELLA FONTE, Sandra S.)

SOBRE A PROFESSORA CONVIDADA
Sandra Soares Della Fonte é graduada em Filosofia, mestre em filosofia da educação (Unimep/SP) e doutora em educação (UFSC), com estágio de doutoramento na School of Education da University of Nottingham, Inglaterra. Desde 1997 é docente da UFES e atualmente ministra a disciplina Filosofia da Educação (Mestrado), Educação e Reflexão Filosófica (Graduação) para o curso de Educação Física e Fenomenologia para o curso de Psicologia (UFES), Clássicos da Teoria Crítica da Sociedade (Extensão Universitária - 5ªs Filosóficas). É sub-coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Filosofia (NEPEFIL/CE/UFES). Autora e co-autora: "Indústria cultural e educação em tempos 'pós-modernos'" (Papirus, 2003); "Arte, Conhecimento e Paixão na Formação Humana: Sete ensaios de pedagogia histórico-crítica (Autores Associados, 2010) e diversos artigos publicados em periódicos acadêmicos. Também é integrante do Comitê Científico do GT Filosofia da Educação da ANPED.

LEITURAS COMPLEMENTARES (10.11.2010)
Clique em cima do título para acessar o artigo online


Data: 17.11.2010
Professor convidado: Maurício Abdalla (Graduado em filosofia, mestre e doutor em educação). Autor e co-autor de diversos livros e artigos acadêmicos, dentre eles: O princípio da cooperação: em busca de uma nova racionalidade; Iara e a arca da filosofia. Nos últimos anos o Professor Abdalla tem se dedicado a pesquisas relacionadas à Filosofia da Ciência e à Filosofia Política vinculada à Educação.




DATA: 01.12.2010
Aversão e recuo à teoria
ARTIGOS SOBRE PRODUDITIVISMO ACADÊMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Simpatizantes